Nome: Tessai
Sexo: Masculino
Idade: 12
Altura: 1.55
Peso: 48
Clã: Chikamatsu
Kekkei Genkai: -
Elemento:
Afiliação: Sunagakure
Patente: Genin
Ocupação: -
Classificação: -
Times: Time 12
História: Tessai nasceu e cresceu em Suna. Seus pais, assim como seus avós e seus bisavós, vieram de uma longa linhagem de ninjas titeriteiro, o Clã Chikamatsu, e, por essa razão, o legado da sua família se estendeu para ele. Desde criança, Tessai ama a nobre arte de criar e usar marionetes em combate, tendo o sonho de se tornar o maior ninja titeriteiro de sua vila, tendo também o reconhecimento mundial.
Tessai ingressou na academia ninja focado nesse sonho e se formou após um árduo treinamento para conseguir dominar não apenas as linhas de chakra, como também ninjitsus básicos ensinados na academia ninja. Agora como um genin, Tessai dá continuidade ao seu sonho, mantendo seu foco e sua determinação para crescer como ninja e como artistas, deixando sua família orgulhosa e mantendo vivo o legado do Clã Chikamatsu.
Jutsus Básicos
Nome: Bunshin no Jutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Bunshinjutsu
Rank: E
Classe: Suplementar
Descrição: É um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não influenciam a área em torno de si com o seu movimento — ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.
Nome: Kawarimi no Jutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: -
Rank: E
Classe: Suplementar
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo por algum outro objeto, geralmente um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Alguns papéis explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Nome: Kakuremino no Jutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: -
Rank: E
Classe: Suplementar
Descrição: Esta técnica permite que um ninja possa fazer aparecer um capa ou um pedaço de pano e mistura em um objeto, tornando-os invisíveis.
Nome: Nawanuke no Jutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: -
Rank: E
Classe: Suplementar
Descrição: Uma técnica básica ensinada na academia, que permite que um ninja se liberte de cordas.
Nome: Henge no Jutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Habilidade Geral
Rank: E
Classe: Suplementar
Descrição: Ela é geralmente usada para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e até mesmo objetos inanimados, como armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ela. Este é um dos ninjutsu mais básicos, como tal, a maioria dos shinobi sabem como realizá-lo.
Nome: Sakki
Classificação: Habilidade Geral
Tipo: -
Rank: -
Classe: Ofensivo, Suplementar
Descrição: É simplesmente o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de terror. Quando a intenção é particularmente forte, ele pode fazer as vítimas terem visões de sua própria morte.
Nome: Kinobori Shūgyō
Classificação: Habilidade Geral
Tipo: -
Rank: -
Classe: Suplementar
Descrição: É um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com o controle de chakra. Este treinamento envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cairá. Se ele for muito forte, o usuário será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a árvore quebre em torno do ponto de contato e o usuário cairá.
Nome: Gake Noborigyō
Classificação: Habilidade Geral
Tipo: -
Rank: -
Classe: Suplementar
Descrição: Este é um método de treinamento que envolve o escalamento em um penhasco íngreme ou alto utilizando apenas um braço. Este treinamento se destina a melhorar a força e disciplina do usuário.
Nome: Suimen Hokō no Gyō
Classificação: Habilidade Geral
Tipo: -
Rank: -
Classe: Suplementar
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente para caminhar sobre a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que o Kinobori Shūgyō, porque a quantidade de chakra que é necessária muda constantemente. É possível usar seu chakra como "skate" em toda a superfície da água, como um patinador de gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. Quanto mais se treina esta técnica mais eles chegam a um estado onde estão sobre a água sem perceber ou, basicamente, ainda tentando.
Jutsus
Nome: Kugutsu no Jutsu
Classificação: Bukijutsu
Tipo: Estilo de Luta
Rank: C
Classe: Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance: Curto a Médio alcance
Descrição: É um estilo único de combate de ninjutsu; esta técnica usa fios de chakra para controlar marionetes. Qualquer número de fios de chakra pode ser usado para controlar um boneco, mas os usuários com mais habilidade pode usar menos cordas por marionetes.
Esta técnica apresenta alguns pontos fracos: esta técnica precisa manter um longo alcance, o que significa que os marionetistas são fracos contra os lutadores físicos. Como a maioria dos marionetistas usam suas mãos para manipular as marionetes, caso suas mãos estejam inválidas, então a técnica pode ser neutralizada. Inclusive, como as marionetes estão ligadas por mecanismos dentro delas, um método eficiente de descontrolá-las totalmente é atingindo esse ponto cego. Além disso, enquanto controla a marionete, o usuário se torna vulnerável noutras direções. Por esta razão, marionetistas evitam combate corpo-a-corpo. Outro ponto a ser ressaltado é o tempo de ação e efeito, pela marionete responder os comandos do usuário.
- Derivados:
Nome: Kuchiyose: Kugutsu
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Fūinjutsu
Rank: -
Classe: Suplementar
Descrição: É utilizado pelos marionetistas a fim de trasportar suas marionetes através de pergaminhos e, quando necessário, convocá-las para a batalha.
Nome: Chakura no Ito
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Fluxo de Chakra
Rank: -
Classe: Suplementar
Alcance: Curto a Médio alcance
Descrição: É uma técnica que normalmente é usada por marionetistas que lhes permite controlar suas marionetes em batalha. Uma vez que estes fios são feitos de chakra muito concentrado, eles podem ser vistos por pessoas além do usuário. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção à ele com os fios, o usuário também pode "empurrar" objetos para longe dele, e até mesmo parar objetos em movimento como serras. Chakra também pode ser transferido através dos fios, como para ativar algumas habilidades em marionetes. Os fios de chakra também pode ser anexados a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos atrapalhar outras coisas.
Um usuário habilidoso pode suprimir o chakra a ponto de que os fios se tornem invisíveis. Esta técnica é limitada a um fio principal por dedo para os seres humanos normais. Alguns shinobi de Sunagakure foram vistos usando arcos cujo o fio era feito de chakra. Eles usavam isso para disparar kunai.
Nome: Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū
Classificação: Ninjutsu
Tipo: -
Rank: S
Classe: Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance: Todos os alcances
Descrição: Depois de desenrolar o pergaminho, a coleção de Chikamatsu aparece. Usando a técnica de marionetes simples, pode-se controlar à vontade, controlando dez marionetes ao mesmo tempo em cada dedo, com um poder correspondente a mil bonecos juntos. Exige conhecimentos de alta-classe e habilidade, para conseguir controlá-los em seu auge de poder.
Estes dez bonecos foram criados pelo marionetista Monzaemon Chikamatsu, e, mais tarde, entraram na posse de Chiyo, sendo que sua utilização lhe rendeu grande fama. Estes bonecos são muito poderosos. A coleção de Chikamatsu tem terríveis proezas em taijutsu, ninjutsu, bukijutsu, e assim por diante. Além disso, como eles podem mudar seus números através da combinação, o número de habilidades que podem mostrar se torna ainda maior. Os bonecos foram construídos para que possam trabalhar em conjunto, em várias formações, tanto ofensivamente como defensivamente.
- Marionetes:
Um boneco que pouco se assemelhava a um "oni" (demônio). Apesar de não ter exibido nenhum armamento ou mecanismos ocultos, tinha enormes punhos e imenso poder impressionante, que Chiyo utilizou para afastar os ataques do oponente. Ele sempre foi mantido mais perto de Chiyo, caso fosse necessário como defesa, enquanto ela operava os outros bonecos.
Marionete 1Este boneco tinha marcas de cinza em torno da sua área da boca e o cabelo vem de um único ponto em sua cabeça. Foi demonstrado que têm punhos colossais e habilidades de Taijutsu ferozes. No anime, foi capaz de estender seus braços para formar uma espécie de armadilha para adversários, onde ele iria, então, lançar quatro pequenas bombas de sua boca. Já que a explosão foi precisa e muito pequena, tratava-se de uma grande quantidade de danos aos inimigos, ao mesmo tempo não prejudicando a armadilha.
Marionete 2Este boneco tinha um rosto vermelho com cabelo branco. Foi usado em conjunto com o boneco de cabelo preto. É capaz de levantar uma seção de seu rosto para revelar uma esfera girando com quatro grandes lâminas de chakra. Uma vez que estas lâminas são feitas de chakra e giram rapidamente, até mesmo um arranhão pode ser fatal. Ele serve de arma para seu parceiro.
Marionete 3Este boneco tinha cabelo comprido, preto e funciona em conjunto com a terceira marionete. Ele é capaz de estender a sua mão através de uma cadeia e fazer uma conexão com a mão de seu parceiro para atirá-lo ao redor como um ioiô, sendo assim capaz de cortar através de metas de forma rápida e eficaz. No entanto, se fosse para ser destruído, o outro se tornaria vulnerável.
Marionete 4Um boneco careca com grandes buracos em seu crânio. Armas escondidas neste fantoches são os cabos longos que se estendem enrolados em seu crânio que podem perfurar vários inimigos ao mesmo tempo. Uma vez que o intervalo é muito longo, ele pode perfurar alvos distantes sem sequer chegar perto. Além disso, é capaz de trancar os adversários com suas cordas e depois desmoroná-los lentamente. Ele também pode usar Taijutsu para lutar, mas carece de força bruta.
Marionete 5Este boneco tinha cabelo espetado e a metade inferior do seu rosto era de cor verde. Ele tinha o kanji para "Buda" (仏, Butsu) em sua boca que ativou as três jóias da Sanbō Kyūkai, quando usada em conjunto com os bonecos do Dharma e Sangha.
Marionete 6Este boneco tinha um rabo de cavalo, barba, marcas vermelhas em seus olhos e o kanji para "Dharma" (法, Ho) em sua boca, e trabalhou com as marionetes Buda e Sangha para usar a Sanbō Kyūkai.
Marionete 7Este boneco tinha cabelo branco e grandes costeletas com o kanji para Sangha (僧, Sō) em sua boca, e trabalhou em conjunto com as marionetes Buda e Dharma para usar a Sanbō Kyūkai.
Marionete 8Este boneco foi modelado como uma mulher com cabelo vermelho. Ela empunhou dois grandes e amplas espadas e era capaz de clivagem através dos inimigos com facilidade, embora a destreza do boneco com armas de tamanho reduzido seja pouca. Este boneco foi um dos principais ofensivos, e pode afastar mesmo o mais forte dos inimigos em um ritmo alarmante.
Marionete 9O último boneco tinha apenas um olho, e foi capaz de liberar uma esfera de sua boca usada em Fūinjutsu: Shishi Heikō.
Marionete 10
- Jutsus:
Nome: Sanbō Kyūkai
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Formação
Rank: B
Classe: Ofensivo
Alcance: Todos os alcances
Descrição: Esta técnica é uma performance das marionetes 6, 7 e 8 da coleção de Chikamatsu. As três marionetes entram em uma formação triangular e abrindo os mecanismos marcados com "Buda", "Dharma" e "Sangha", respectivamente, eles formam a técnica. Um tornado terrível suga os alvos para o centro da formação. Tudo o que é sugado para o centro é completamente esmagado com uma força tremenda, sendo jogados para fora da formação em seguida. No entanto, quando vácuo é sobrecarregado, os três bonecos se tornam vulneráveis aos ataques.
Nome: Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū: Chi no Kō
Classificação: Ninjutsu
Tipo: -
Rank: -
Classe: Ofensivo
Alcance: Todos os alcances
Descrição: Usando as marionetes de Monzaemon Chikamatsu, o usuário usa o braço da marionete 4 e a lâmina de chakra da marionete 3 para lançar a marionete 5 longe, concluindo nela empalando o adversário com os cabos presentes em sua cabeça.
Nome: Shishikubi Kannon
Classificação: Bukijutsu
Tipo: -
Rank: A
Classe: Suplementar
Alcance: Curto a Médio alcance
Descrição: Ele é mantido dentro de um dos bonecos da coleção de marionetes de Chikamatsu. Ele começa como uma pequena bola que pode ser empunhada em uma mão, mas, quando jogada, cresce em uma cabeça de leão no tamanho de um homem com vários dentes grandes e uma boca extremamente aberta. Se destinada corretamente, a ferramenta irá fixar o alvo contra uma parede com a sua boca, tornando-o incapaz de se mover.
Nome: Fūinjutsu: Shishi Heikō
Classificação: Bukijutsu
Tipo: Fórmula de Selamento
Rank: A
Classe: Suplementar
Alcance: Curto alcance
Descrição: Quando a ferramenta cresce e muda de forma, ela rapidamente solta um enorme rugido de leão e entra em contato com o alvo, impedindo assim seu fluxo de chakra, fazendo com que o kanji para "Fechar" (閉, Hei) apareça no atrás da mesma.